12 julho 2010

Crystal- Filha da guerra (parte 4)

Os dias seguintes, foram difíceis para todos, principalmente para Crystal, passava o dia á procura do Stalion e quando chegava a casa chorava por não ter novidades.

Uma semana depois do desaparecimento, Jack tinha combinado ir a uma feira de gado a alguns quilómetros dali, o irmão tinha gente interessada em alguns dos seus animais e queria aproveitar e vender o mais que podia.
Crystal foi contrariada, e ficou na carrinha o tempo todo, completamente alheia ao que se passava.
"Crystal chega aqui rápido"- Gritou o pai de longe, mas esta não ouviu.
"Crystal, não ouviste o que disse? Anda."
"Vou onde? Não quero, já te disse que não quero ir."
"Acho que desta vês queres ir, é melhor ires."
"Mas porque, o que se passa?"
"Anda, não te posso dizer mais nada"
Crystal saiu da carrinha e arrastou-se ao lado do pai.
Ao chegarem a uma vedação Crystal percebeu porque o pai tinha tanta urgência que ela lá fosse, ao longe via Stalion, estava ali á venda.
"Não podem, não podem vender o meu cavalo."
"Eu sei, por isso estou á espera do xerife, chamei-o cá para não armarmos confusão, sabes que somos conhecidos pelas quintas vizinhas, perderíamos a credibilidade toda, assim é melhor, só temos que garantir que ninguém se aproxima desta vedação"
"Boa, não deve ser difícil"
O que Crystal não sabia era o valor que Stalion valia, um garanhão daquela idade, com os genes que tinha era valiosíssimo.
A tarefa tornou-se quase impossível, até que por fim o xerife chegou e tomou conta dos acontecimentos.
Foi ter com o vendedor e colocou-lhe algumas perguntas.

"Bom dia, queria ver os documentos daquele exemplar ali."
"Bom dia, lamento mas não vai ser possível, este cavalo apareceu na minha quinta á uns dias atrás, cheio de fome, muito magrinho, tratei dele enquanto consegui, mas estasse a tornar caro e não tenho muito experiência no que toca a cavalos, por isso decidi vende-lo."
"Pois mas sabe que neste estado e em praticamente todos tem de ter os documentos do animal para o vender."
"Pois, como lhe disse não tenho muita experiência no que toca a cavalos e não sabia desse pormenor."
"Tudo bem, o que se passa é que tenho aqui os documentos dele, e os donos do cavalo estão ali."
"Á sim, por mim tudo bem, podem ficar com ele, como disse não tenho interesse em criar cavalos."
"É muito gentil da sua parte ceder assim, por essa acção vou deixar passar o facto de ter tentado vendê-lo sem documentos."
Crystal foi ter com Stalion, assim que este a viu foi a correr ter com ela.
Crystal só achava estranho ele ter desaparecido sozinho, era estranho se ele gostava assim dela porque teria fugido.
Jack tinha pedido ao irmão para este ir á quinta buscar o atrelado para que o pudesse levar até á quinta.
Jack levou Stalion e Crystal até a quinta, Crystal tinha de novo o brilho nos olhos, estava de novo completa.

Jack voltou á feira de gado para ajudar o irmão nas vendas, conseguiram vender todos os exemplares que levaram, cerca de 40 cabeças de gado bovino, estava a ter bastante lucro.

Crystal reforçou todas as fechaduras do estábulo para que não se repetisse o desaparecimento.
Nessa noite dormiu no estábulo, improvisou uma cama de feno e ficou ali.
No meses seguintes dedicou-se á escola, estava a ficar farta de tanta matéria, não percebia para que servia saber tanto de tanta coisa se não voltaria a usar aqueles conhecimentos na vida, tinha mais lógica se aprendesse mais sobre a vida na quinta, era essa a vida que conhecia, era essa a vida tencionava seguir, mas o futuro era incerto e nada é garantido.
A mãe ficou doente, estava a arder em febre e divagava durante horas, não queria estar deitada, queria trabalhar, mas o médico dizia o contrário.
Cabia agora a Crystal fazer o trabalho da mãe e garantir que ela não se levantava da cama, resumindo fazia o trabalho de 3 pessoas, o seu, o da mãe e o de enfermeira, andava muito cansada, trabalhava 16 horas por dia, e só á hora que o pai chegava a casa podia finalmente descansar, passava para ele a tarefa de cuidar de Sally, o resto tinha sido tratado, por Crystal, durante o dia.
Já se encontrava naquela situação á algumas semanas, e a mãe parecia não melhorar, a visita do médico era constante naquela casa, parecia que já fazia parte da família, não era a primeira vez que ali almoçava ou jantava.
Jack, por muito que lhe custasse, estava a habituar-se á ideia que Sally poderia não melhorar, ou poderia mesmo morrer, ele afastara-se dela nos últimos tempos, continuava a amar a mulher, nunca deixaria, continuava a tratar dela da mesma maneira, mas no seu intimo, estava a afastar-se.
Não conseguia imaginar a sua vida sem ela, estavam casados á 25 anos e estavam juntos á quase 30, era muito difícil imaginar o que lhe aconteceria a ele se ela desaparecesse, mas a verdade é que tinha de encarar já essa ideia, para depois puder dar apoio á filha.
O estado de saúde de Sally agravara-se, e o médico não tinha explicação para o que lhe estava a acontecer, já não se levantava da cama, estava agora completamente paralisada, mal falava, estava em estado lastimável.

2 comentários:

  1. que tem a mãe da Crystal?

    neeeeeext!

    ResponderEliminar
  2. Tem........que esperar pela próxima parte XD
    Vo começar a escrever ;)

    ResponderEliminar

+ histórias