25 julho 2010

Decisões.

Ontem foi um dia bastante complicado para mim.
Tudo começou com uma noite muito mal dormida, acordei com um pressentimento que algo iria acontecer, mas não sabia o que era.
Desloquei-me ao ISEL, iria ter o ultimo exame da temporada, mas quando olhei para ele, uma voz no meu interior questionou tudo aquilo. "É mesmo isto que queres? Queres continuar neste ritmo?"
A resposta foi breve, "Não, não é isto que quero, já aqui estou á demasiado tempo."
Desisti do exame, não valia a pena perder tempo com algo que não quero, algo que não me faz feliz, e se tinha dúvidas, deixei de as ter, quando estava na escadaria do meu agora ex pavilhão, á espera que o meu pai me fosse lá buscar.
Esse tempo de espera foi passado a trocar mensagens com a minha baixinha, ela não soube de nada, nada lhe disse sem falar primeiro com os meus pais.
O assunto veio á baila enquanto aguardava pela minha mãe numa rua de Lisboa, sentado no carro, chegámos á conclusão que aquilo não era para mim.
Depois sim, falhei-lhe no assunto. "Apoio-te no que decidires, sim?" foi a resposta que me deu e que eu mais queria ouvir.

Estava farto de ter um enorme peso nos ombros, mas sentia que iria desiludir muitas pessoas, e algumas ainda estão por avisar, preciso de tempo.
Os meus pais, como seria de esperar, apoiaram-me a 100%, a decisão está tomada, vou ingressar num curso especifico automóvel, o que sempre quis fazer, aulas teórico-praticas, com um estágio no fim, e não o excesso de teoria á qual estava a ser bombardeado na faculdade, não é para mim, não quero passar mais 4 anos lá a tentar acabar aquilo e depois ficar o resto da vida preso a uma secretária a assinar papeis, não foi para isso que nasci, nasci foi para sujar as mãos, cheirar o óleo e a gasolina, é tudo o que quero.
Considero a minha estadia no ISEL um desafio, contra tudo e contra todos entrei.
O meu secundário foi passado tal como eu queria, curso tecnológico, aulas teórico-praticas, a teoria complementada pela pratica, não tencionava continuar os estudos depois do 12º ano,acabara o mesmo como técnico de Electrotecnia e Electrónica, com diploma, pronto a entrar no mercado de trabalho.
Mas, quando olhei para as notas de ingresso reparei que as tinha ultrapassado por uma margem de segurança considerável, passei 3 anos a dar matemática B e no exame nacional de matemática A tirei 13.4, estranho ah...
Portanto foi um desafio, um desafio em que não fui bem sucedido, lamento a quem desiludi, mas já não dava mais, é tempo e dinheiro perdidos em vão, não me faria feliz.
Não me custa sair da faculdade, custa deixar para trás um grande amigo, um amigo que lá conheci. Mas as saídas continuam maluco, não te vez livre de mim assim tão facilmente ;) vamos continuar a falar com certeza.

Agora resta aguardar pelo inicio do curso, entretanto estou de férias, finalmente, férias, vou aproveitar e tirar a carta, algo que quero muito, e estar com a minha baixinha, algo que ainda quero mais.

Uma página da vida foi voltada, a nível pessoal sinto-me finalmente realizado, a nível profissional, bem digamos que vou no bom caminho.
São decisões...

16 comentários:

  1. Bem, tambem soube desta decisao ontem e fikei mais ou menos surpreso, pk reparava que n te tavas a safar lá mt bem se aclhar tb por falta de estudo :P:P:P mas pronto, compreendo mt bem a tua opiniao e o que vais fazr, tens todo o meu apoio e claro que as saidas vao continuar mas vao passar a ser ao contrario, ires tu me buscar para ir-mos ver os pikas xD apoio-te e desejo-te boa sorte nesta nova fase da tua vida, pois dpois knd acabar o meu curso vou para a tua oficina mandar em ti :P :P :P :P :P ou entao abrimos um negocio os dois ;)

    ResponderEliminar
  2. Falta de estudo tmbm era, mas não havia metodo nem habito de o fazer, do secundário.
    Os pikas acabaram pah XD já foste
    Vou-te buscar na boa, sem stress nenhum.
    Quanto a mandares em mim já não sei :P eu axo k me despedia logo XD
    abrir um negocio os dois nao era nada mal pensado :P entras com o dinheiro e eu fico com os lucros boa? XD

    ResponderEliminar
  3. eras despedido de imediato :P :P

    ResponderEliminar
  4. nao era nada, nunca me despedirias :P

    ResponderEliminar
  5. Tens o meu total apoio para este novo desafio =) Podes contar smp cmg!!!
    Boa sorte e por agora aproveita bem as ferias =D

    ResponderEliminar
  6. Obrigado ;)
    Vo acabar tudo com o teu homem, agora é só teu :P

    ResponderEliminar
  7. Oh pahhh! Ja tava habituada a sermos um trio =P

    ResponderEliminar
  8. afinal gostavas XD
    refilavas mas gostavas XD
    eu só o vou deixar pok gosto de ti senão nao te livravas assim :P

    ResponderEliminar
  9. Ai que sorte a minha =P

    ResponderEliminar
  10. :P
    mas vamos sair por isso, nao sei se nao terie uma recaída nessas alturas :P

    ResponderEliminar
  11. tal como já te disse, volto a dizer:

    "Apoio-te no que decidires, sim?"

    :)

    ResponderEliminar
  12. Tou pa ver quantas vezes me vens buscar aki ao estrangeiro =P

    ResponderEliminar
  13. depende, se for ali em benfica vou sem problema, agora ao teu estrangeiro mesmo, tenho algumas duvidas XD

    ResponderEliminar
  14. Ja te disse ontem e torno a dizer, se é o melhor para ti força nisso, todos aqueles que te querem bem irão apoiar-te.

    Força e felicidades nesta nova etapa em ambos os niveis.

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigado, do circulo de grandes amigos só faltavas tu, e fico muito contente e aliviado por contar com o teu apoio ;)
    Obrigado, vou fazer por isso ;)

    ResponderEliminar

+ histórias