15 janeiro 2012

Desafio a quem lê

     Sei que não recebo muitos comentários e por mim tudo bem, não é para isso que escrevo mas queria, pelo menos que quem lesse o meu blog que deixasse a sua opinião nas seguintes questões:

     .     O que é realmente o amor?

     .     O que significa amar alguém?


Não pretendo textos bonitos nem palavras maravilhosas, quero sim sinceridade ;)

10 comentários:

  1. sabes aquelas histórias que os doces velhinhos contam sobre o tempo em que eles viviam e que os netos costumam tanto de ouvir ? como eu gostava quando era criança e certamente que tu também... sabes, não sabes? amor é uma história que poderíamos ficar uma vida inteira, como eles, por vezes, o fazem, a contar mas tudo fica por dizer porque a garganta entala as palavras. amor não é ter palavras, é ter brilho nos olhos, é fechar os olhos de saudade. amor é isso, só isso.

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que gostaste c:
    é da taylor swift, sparks fly.

    ResponderEliminar
  3. São duas questões complicadas porque envolvem uma resposta longa. O Amor tem vários significados porque cada um vê e sente o amor à sua maneira. Creio que o amor é, acima de tudo, amizade, companheirismo e respeito mútuo. Partilhar o que gosto de ouvir sentir e fazer com alguém é amor. Significa que para dar certo e ser duradouro há que ter a mesma forma de pensar, no entanto, há quem confunda amor com posse e isso já se torna doentio; há quem confunda amor com a conta bancária e isso para mim também é doentio; por fim, há ainda quem confunda amor com sexo e uma relação que viva do sexo não tem futuro algum.

    Podia estar aqui a escrever e escrever sobre o amor e como amar alguém mas há tanta coisa sobre o assunto que fico-me por aqui. :)

    ResponderEliminar
  4. O amor... é a junção da cumplicidade, do apreço de estar ao lado de alguém, independentemente dos seus defeitos, é sorrir pelas pequenas coisas, estar ao lado, presente. Eu diria que se reconhece o amor não pelos momentos de paixão e sim pela superação dos maus momentos. Amar alguém significa tentar fazê-la feliz.

    ResponderEliminar
  5. é muito bonita, não é ? geralmente, os rapazes não costumam gostar deste tipo de música e é bom encontrar alguém que goste do mesmo que eu c:
    oh, muito obrigada. não é assim muito experiente até porque eu ainda sou muita nova, muito menos que tu mas sim, é... eu já namoro à quase três anos e sabe tão tão bem c:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David, cá no Brasil, existe uma música, que inicia-se, assim: " Mas, o que é o Amor? :- Pergunta sem resposta "
      Imagino, que seja, uma das interrogações, mais antiga que atormenta, a cabeça da humanidade.
      Não saberia responder.
      Parabens, pelo seu blogue.

      Eliminar
  6. ah, talvez tenhamos gostos parecidos :p
    oh, namoras à pouco menos que eu mas tenho a certeza que a rapariga te faz um sorriso de orelha a orelha.

    ResponderEliminar
  7. sim, conheço algumas. depois partilho contigo uma bateria delas c:
    oh, pois é c:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David, voltei, não para definir o Amor. Mas, para lhe convidar a seguirmos juntos se possivel pelos blogues. Um abraço, deste Outro lado do ATLANTICO. estou a seguir o seu. Se desejares.................
      felicidades

      Eliminar
  8. Confesso que as perguntas que aqui colocas à primeira vista parecem bastante complicadas de responder, mas depois, apenas é deixar que o coração escreve aquilo que é para ele amar. Amor é um sentimento que fala de partilha, de dar e receber e não apenas de uma pessoa dar tudo de si sem nada receber. Amar alguém é respeitar a sua forma de ser, a sua forma de pensar, o amor não se torna prisão é a liberdade de duas pessoas, é o sonhar em conjunto em dias bons como em dias maus. Amar alguém é não desistir dela se a felicidade por aquela pessoa passa, amar alguém é vivermos de um todo e não de migalhas que de nada valem. Mais do que as promessas ditas, mais do que as palavras proferidas, o amor sente-se, o amor prova-se, o amor vive-se. Abraço :)

    ResponderEliminar

+ histórias