13 janeiro 2013

...o que se deve se paga...


   Será que ele é tudo o que procuras num homem? Diz-me, ele é tudo o que procuras? Corpo escultural como se da mais preciosa pedra fosse esculpido, cara e olhos sedutores, claros...todas aquelas características que outrora disseste desprezar, lembras-te? Mas deduzo que ele te dá tudo o que precisas, aquilo que pensaste que seria eu a dar-te na altura em que decidiste vir ter comigo não era? 
   Eu dei-te tudo, ou pelo menos pensava que sim, tiveste-me na palma da mão, entreguei-me como nunca tinha feito antes, levei-te onde nunca ninguém tinha ido. Pensei realmente que seriamos só nós os dois, para sempre. Estava pronto para o próximo passo. 
   Não acredito na maneira como tudo isso acabou. Fizeste outros planos. Devia ter sabido á partida que contigo iria sofrer. Mas deixa, tudo o que se deve um dia se paga.
   Agora passas noites sozinha, ele não aparece em casa. Sempre que lhe ligas ele fala-te com um tom ocupado. Soube que descobriste o que ele te fez. Pois, aquilo que tu me fizeste a mim. Quando me traíste o meu coração sangrou, a minha alma perdeu-se e todos os planos que fizera partiram-se em mil pedaços. Não chegaste a saber a forma como te amava, mas naquele dia tudo o que algum dia sentira por ti resumia-se a nojo, sim, metes-me nojo. Como conseguiste fazer o que sempre prometeras não fazer? Aquilo que disseste á partida que todos os homens fariam a certo ponto. Como se todos fossemos iguais. Como pudeste acusar tamanha coisa quando na verdade quem o fez foste tu? 
   Soube que procuras alguém para te ocupar as noites solitárias. Alguém que apareça e faça com que tudo fique bem, pois, não me procures, não sou ninguém para te entreter. Sofre sozinha, porque tal como te disse, o que se deve se paga...

4 comentários:

  1. As piores escolhas acabam sempre por se voltar contra nós. E já nem o arrependimento nos salva. Ficam as boas e as más memórias. Fica o passado...

    ResponderEliminar
  2. Amor com amor se paga, mas aqui parece que a dedicação não foi moeda de troca nem a palavra se fez luz de entendimento.

    Um texto muito agradável com coisas do dia a dia.

    ResponderEliminar
  3. sei muito bem o que isso é. muita força, melhores dias virão :)

    ResponderEliminar
  4. Um grande texto, está fantástico. Quem troca um amor verdadeiro por outro que não o é, percebe rapidamente o que perdeu. Como dizes, "o que se deve, se paga".

    ResponderEliminar

+ histórias