08 julho 2010

Crystal- Filha da guerra (parte 2)

Na sexta feira 13, do mês de Outubro, por volta das 6 da manha, quando Crystal regressava do seu habitual passeio matinal, estava uma manhã fresca e queria sentir o ar na sua cara, por isso decidiu vir em corrida no seu cavalo. Estavam quase a chegar ao estábulo quando uma cobra se atravessa no seu caminho e o cavalo empinou, derrubando Crystal.
Foi uma queda bastante aparatosa e ainda por cima não havia ninguém por perto para a ajudar, Stalion apercebeu-se que Crystal estava magoada e ficou junto desta, fazendo barulho para chamar a atenção.
Passados 30 minutos o seu pau passava por ali, para ir para os campos e viu-a estendida no chão.
"Crystal... Crystal... estás bem? Que se passou?" Jack estava em choque ao ver ali a sua filha estendida no chão.
"Ai, doí-me as costas."- falou a custo
"Claro que sim, caíste do cavalo não foi? Animal estúpido"
"Não, não é estúpido,uma cobra atravessou-se á nossa frente e ele assustou-se, não tem culpa nenhuma."
"Mas mesmo assim, que raio."
Levantou-se e foi buscar o tractor, iria levá-la a casa para que de lá ligassem para o hospital.
Com cuidado levantou-a do chão e meteu-a suavemente no atrelado, mas esta não deixou de se queixar, tinha provavelmente ossos partidos.
Foi devagar para que Crystal não sentisse os ressaltos da estrada de terra batida.
Crystal gemia no atrelado, estava muito magoada.
Chegaram a casa em 10 minutos, quando la chegaram Jack gritou para que Sally, a sua mulher ligasse para o hospital, para que a viessem buscar.
Sally entrara em choque, mas consegui ligar.
Enquanto os médicos não vinham Jack envolveu Crystal numa ligadura ,a zona das costelas, de certeza que tinha partido algumas.
Os paramédicos demoraram e quando chegaram não se safaram a ouvir os gritos dos pais de Crystal.
Foi levada na ambulância, não era muito mais confortável que o tractor mas era o que havia na altura, eram ambulâncias militares, estavam ao serviço do exército americano, e estava equipada com medicamentos para primeiros socorros.
Sally e Jack foram logo atrás deles, na pick up de trabalho, as estradas eram de terra durante alguns quilómetros, desde Joshua, o lugar onde viviam, até chegarem á estrada 35 que atravessa todo o estado do Texas, desde da fronteira com o México até Oklahoma.
Quando lá chegaram aceleraram, Crystal estava a perder as forças, já mal conseguia abrir os olhos, os paramédicos estavam a fazer de tudo para que ela ficasse bem, mas dali, nada mais podiam fazer.
Finalmente chegaram ao hospital, Crystal foi para os cuidados intensivos, Jack e Sally tiveram que ficar cá fora á espera. Passaram 2 horas e nem uma noticia de Crystal.
A mãe chorava, o pai andava de um lado para o outro, e sempre que passava uma enfermeira ou algum médico ele perguntava pela filha.
Começavam a temer o pior quando finalmente o médico veio ter com eles.
“A sua filha está bem, tem 3 costelas partidas, um pulso partido, mas de resto está tudo bem, teve sorte em não perfurar um pulmão.”
“Felizmente, ainda bem que são boas noticias, e quando a pudemos ver?”
“Só daqui a algumas horas, ela ainda está a recuperar da operação, mas assim que puderem eu chamo-vos, fiquem descansados.”
“Ok doutor, muito obrigado.”

Sentaram-se, desta vez mais calmos, mas ainda assim queriam vê-la, certificarem-se com os próprios olhos que Crystal estava bem.
Quando finalmente a puderam ver foram a correr ao seu encontro, Crystal estava num quarto pequeno e em mau estado, o hospital estava degradado, já era antigo e não havia verbas para o ir recuperando.
Crystal olhou para os pais e baixinho disse- “Desculpem.”
“Tas a pedir desculpa porque?”
“Por vos ter feito isto, sei que precisam de mim, e que precisam ir trabalhar, podem ir, eu arranjo maneira de voltar para casa.”
“Não sejas tonta, ninguém aqui vai a lado nenhum, só quando estiveres melhor.”
“Mas....” -ainda lhe custava a responder, devido ás dores nas costelas-“Vocês precisam trabalhar, a quinta não se gere a si própria.”
“Não te preocupes com isso agora, preocupa-te a ficar boa, ta bem?”
“Ok, vo tentar, como está o Stalion, arrumaram-no e tem-lhe dado comer?”
“Ainda te preocupas com esse animal.”
“Claro que sim e não fez por mal, assustou-se, e pelo que me apercebi ele ficou ao meu lado quando caí, não fugiu.”
“Mesmo assim, esse estúpido animal devia era estar preso.”
“Pai!!!” -gritou o mais alto que pode, encolhendo-se em seguida com as dores-“ Já te disse para o deixares em paz, ele é meu amigo, e é muito importante para mim.”
“Juro que não entendo o que vês nele.”
“ Fui eu que cuidei dele desde pequeno, apeguei-me muito a ele, ficamos muito amigos.”
“Ok, não se fala mais nisso, precisas de te concentrar em ti e na tua cura, queremos-te em casa o mais rapidamente possível, a tua mãe trata de ti”
“Vou tentar.”

Crystal ficou 2 dias no hospital para que recuperásse, mas o médico aconselhou-a a não trabalhar nos próximos dias, para que não abrisse os pontos.
Mal chegou a casa, Crystal foi logo ver Stalion, ele estava magrinho, tinha comida mas parecia que não lhe tinha tocado, assim que viu Crystal veio logo á porta do estábulo, cheirou-a.
Crystal ficou a acariciar-lhe o focinho por uns momentos, decidiu entrar, pegou numa escova e penteou-o.
Stalion começou logo a comer, comeu o feno com satisfação, parecia que tinha estado á espera de Crystal, e ela apreciou o gesto, ficou grata por saber que ele sentia a falta dela tanto como ela dele.

10 comentários:

  1. O Stalion é amoroso!
    agora já sabes, continuaçãooooo :p

    ;)

    ResponderEliminar
  2. :P
    Vo continuar sim, vais ter que as ler, não te preocupes XD

    ResponderEliminar
  3. Tadinha ela magoou-se e nunca se esqueceu do Stalion e ele não a abandonou e sofreu juntamente com ela =')

    Quero mais menino David!

    Força*

    ResponderEliminar
  4. já viste a opinião da dii?
    toca a trabalhar :p

    como tu dizes:

    neeeext!

    ResponderEliminar
  5. Vo continuar, talvez mais logo saia mais uma parte ;)

    Há animais que presentem que algo está mal, e eu vivi isso, minha tia estava gravida da minha prima mais velha e um dia o cão dela ficou a olhar para a barriga dela e a ganir, e ate tocou nela com a pata ao de leve, ninguém ligou, uma semana depois a minha tia deu á luz e afinal a minha prima tinha o cordão umbilical á volta do pescoço, como o cão soube não sei mas achei e ainda acho incrível.

    ResponderEliminar
  6. C:
    já vi sim ;) e como alguém costuma dizer, e que por acaso, só memo por acaso não me lembro quem é: "neeext"

    ResponderEliminar
  7. Eu sempre disse que existem animais muito melhores do que as pessoas! Muito mais fieis, muito mais carinhosos, muito mais presentes.

    ResponderEliminar
  8. Sim, os animais são mais fieis que algumas pessoas, mas não se pode generalizar, "só" porque te calharam maus exemplares da raça, á que ser selectivo e escolher o que tem melhores características para ti ;)

    ResponderEliminar
  9. Sim eu não estou a generalizar, estou a realçar os bons animais que existem xD ahahah

    ResponderEliminar
  10. Tás a diferenciar animais XD
    ai k catano, to feito contigo :P

    ResponderEliminar

+ histórias