09 outubro 2010

Não é preciso ir á janela para saber que se instalou o mau tempo.
Ouve-se perfeitamente a chuva.
Cai intensamente.

Sozinho no meu quarto pareceu-me ver um flash.
Levantei os olhos, até então depositados no chão.
Fiquei á espera do relâmpago.
Quando ouvi notei que a trovoada ia começar.
O tempo entre o relâmpago e o trovão é superior a 10 segundos.
Está longe.
Não há motivos para preocupação.

Acho a trovoada um fenómeno natural incrível.
Ver os raios serem desenhados nos céus.
O som forte que parece entrar-nos no corpo.
O flash que nos hipnotiza, se for á noite então...

Não tenho medo da trovoada.
Sinto um enorme respeito porque sei que me poderia tirar a vida num ápice.
Não saio á rua se a tiver por cima de mim.
Se já lá tiver livro-me do chapéu de chuva, se o tiver e continuo o meu caminho.
Só se a trovoada estiver longe saio para a observar.
Fico hipnotizado, a adrenalina sobe, o coração bate mais forte.

Alguns minutos passados e nada se ouve.
A chuva acalmou.
A trovoada cessou.
E eu.
Bem, eu continuo deitado sobre a cama.

Sem comentários:

Enviar um comentário

+ histórias