05 outubro 2010

Olhei através da janela.
A chuva começara a cair.
Estará o mundo a reflectir aquilo que sinto?
Também ele deixa as lágrimas correr.
Olho atentamente as gotas que escorrem pela janela.
Assemelham-se às que correm cá dentro, pela minha cara.
Paro por um minuto. Será que o mundo irá imitar-me se eu sorrir?
Acho pouco provável. Mas não custa tentar.
Sorrio. A medo. Será que o Sol vai aparecer?
As nuvens começam a abrir caminho. Mas tal como o meu sorriso o sol não mostra sentimento na sua aparição.
De que precisarei?
Mais sentimentos talvez. Sorrir por gosto, não por curiosidade.
Afastar as nuvens que pairam acima de mim.
Deixar que o sol me aqueça o corpo e a alma.
Basta de tempo nublado. 
Venha o bom tempo. 
Que desapareçam as nuvens.
Venha o Sol.

Vou sair à rua. Enfrentar a chuva e deixar a tristeza em casa.
Pode ser que o meu estado de espírito escorra com a agua que vai cair no meu corpo.
Vou meter conversa com o primeiro desconhecido que encontrar. Conhecer novas pessoas decerto me vai ajudar.
Ganhar a confiança que tive em tempos. 
Vi-te ao longe. Pareces uma pessoa simpática.
Sorri. Quando chegaste perto disse-te olá.
Sorriste-me também. Não me enganei em respeito a ti.
Paraste. Retribuíste. Saiu um bem disposto "olá" da tua boca. 
As nuvens afastaram-se. Juro que sim. 
Quando o sol tocou na minha face toda a tristeza desapareceu. Tão inesperadamente como apareceres.
Não te pergunto o nome. Talvez aches estranho.
Embora o queira saber.
Talvez daqui a uns dias, se te voltar a ver. Por hoje, quero ir para casa com a recordação de um belo sorriso, sem dono, apenas de alguém simpático que me alegrou o dia.
Obrigado desconhecido. Ajudaste-me sem me conhecer. Com um simples mas maravilhoso sorriso.
Esse sorriso irá acompanhar-me até casa. Irá ficar comigo à noite, irá ajudar-me a adormecer.    
Talvez sonhe com ele. Ajudou-me imenso.
Por agora vou indo. O frio faz-te tremer, vejo nos teus lábios. Refugia-te. Aquece-te. Amanhã à mesma hora?
Desta vez fui eu que sorri. Até amanha então.
Não me deixes aqui só. Espero pelo teu sorriso, amanhã.
Se com chuva vieste e com chuva foste. Com sol virás.
Amanhã o sol irá brilhar. Para nós.
Aquecer-nos-á o corpo. Com a tua companhia também o meu coração ficará quente.    
Não te rias. É a mais pura das verdades. O teu sorriso vale mais que mil palavras. Vale mais do que muitas palavras que ouvi no passado.
Sempre ouvi dizer. Agora compreendo. As acções são o suficiente, nada é preciso dizer. 
Obrigado.
Anseio por amanhã. Vou dormir melhor esta noite. Acompanhada por esse sorriso e pela esperança que amanhã apareças, tal como combinado.  


História Conjunta: Pi e David

Sem comentários:

Enviar um comentário

+ histórias