13 fevereiro 2011

Ainda não era mais que um menino quando a conheci.
Irrequieto.
Muito falador.
Brincalhão.
Provocador.
Sonhador.
Entre muitos outros adjectivos que me possa atribuir.
Decerto se lembrará de alguns.
Sei que lhe dei algumas dores de cabeça com tanta conversa.
Peço desculpa por todas elas.
Mas penso que é por elas que se lembra de mim, é assim que nos diferenciamos uns dos outros.
Se pudesse voltar atrás faria tudo de novo.
Não mudava nada.
Não que quisesse dar-lhe mais dores de cabeça.
Mas penso  que foi assim que fiquei conhecido e é assim que a conheço.
Querida.
Inteligente.
Boa professora.
Muito boa mesmo.
Dedicada aos seus alunos.
Compreensiva.
Amiga.
Autoritária quando preciso.
Ainda me lembro de me ter mandado olhar para a parede depois de mais uma das minhas longas conversas com os vizinhos do lado.
Entre muitos, muitos outros enumerados na minha mente e na de quem lá esteve comigo.

Ensinou-me a ler.
A escrever.
A desenhar.
A pintar.
A somar.
A subtrair.
A dividir.
A multiplicar.
O meio ambiente.
O espaço.
Os animais.
As plantas
Mas acima de tudo.
Ensinou-me a ser amigo, sonhador.
Brincalhão não, isso já é feitio.
Ensinou-me os direitos que tenho como ser humano.
As obrigações como aluno.
Os deveres como amigo.
E muito mais coisas.

Recordá-la-ei para todo o sempre.
É e sempre será a minha primeira professora.
Aquela pessoa que me ajudou a dar os primeiros passos educacionais.
4 anos de ensinamentos que me disseram muito.
Ainda hoje me dizem.
Muito obrigado por tudo.
Ficarei eternamente grato por ter contribuído para o que sou hoje.
Pelo que serei amanhã.

Obrigado por tudo professora Maria Silva


David Fonseca
09.10.2010 (escrito em 07.10.2010)

Sem comentários:

Enviar um comentário

+ histórias