01 novembro 2011

Letter's to an unborn child #1

My Child,

   São tantos os momentos em que te vejo quando tenho os olhos fechados. Em sonhos meus. Sinto a emoção de ver o positivo no teste. Vejo e partilho a alegria que isso traz. Conto á família e amigos a novidade. Partilho alegrias. Distribuo abraços. Assisto a todo o processo e vejo a barriga da tua mãe crescer consoante os meses passam. Sinto os teus movimentos quando se tornam perceptíveis. Vejo-te através do ecrã do computador. Vejo o definir do teu género. Pinto o quarto e escolho os móveis. Uma vez mais relato aos conhecidos as novidades. Sei que me ouves apesar de tudo. Basta eu pousar a mão na barriga dela e mexes-te. Basta sussurrar-lhe para que novo movimento surja da tua parte. Acordo de madrugada para satisfazer os desejos, absurdos por vezes, da mãe mimada que tens. Percorro um longo caminho em pouco tempo quando a tão desejada chamada chega. Ouço pela primeira vez o teu choro e procuro-te no colo dos de bata azul. Encontro o teu corpo desnudo, avermelhado. Sorrio e peço para que me deixem tocar-te.

Ainda não chegaste mas já tens um lugar no meu coração,
Um beijo do teu pai

1 comentário:

  1. A nossa menina, de rosto avermelhado, cabelos loiros e olhos castanhos. A nossa Leonor.

    ResponderEliminar

+ histórias