21 abril 2013

...recuso-me a ficar e pagar pelos erros dele...




   Faço-te recordar a dor que ele te causou? É essa a razão pela qual sou sempre culpado mesmo antes de acontecer? É por ele te ter tratado tão mal que sou sempre acusado? Proteges-te a ti mesma de outro alguém mas não sou eu que te magoo. Não sou eu que peco. Magoa-me saber que me comparas a ele. Sabendo que não o sou. Como consegues culpar-me de algo que não fiz? Como consegues atirar-me á cara que tens provas quando sei perfeitamente que não fui eu quem te tratou mal? Quem te marcou negativamente. Não consegues mesmo separar as coisas. Quando dou conta sou culpado antes do pecado.
   Assim não consigo. Faria tudo para te provar que te amo mas recuso-me a sofrer por algo que não fiz. Sei que ele te deixou uma cicatriz no coração. Compreendo a tua dor mas não deixes que sejam os erros dele a separar-nos. Só porque ele o fez juras que te traí. Pensas que não quero saber de ti. Porque terei de cumprir pena pelo crime de outra pessoa? Não é justo. Sei o que ele te fez mas diz-me o que tem isso a ver comigo? Tento mostrar-te algo real, mostrar-te como realmente se vive uma relação mas não deixas. Lutei tanto tempo, em vão, agora vejo. Não acrescentei nada na tua vida. É nele que ainda pensas. São as acções dele que importam. Descobre o que está mal contigo antes que tentes ver-me e me tenha ido embora, Amo-te mas recuso-me a ficar e pagar pelos erros dele.

3 comentários:

  1. Tenho pena, em nunca ter dito aquilo que escreves-te aqui, à pessoa com quem namorava e que também me acusava de ser tão mau ou pior do que o ex dela.

    Conseguis-te tirar-me as palavras da boca e dar-lhe ainda mais sentimento, mais consciência e maturidade.

    Quando uma pessoa não sabe ultrapassar, ou ainda não ultrapassou os sentimentos que tem, infelizmente fica a passear nas mesmas memórias durante muito tempo. Aconteceu comigo já por duas vezes, talvez até por nem ter a bagagem toda de "maturidade" ou de experiência com relações. Fica-se a matutar onde errámos ou no sofrimento que temos e... culpamos-nos de tudo.
    Não quero vir falar para aqui de coisas que não te interessem ou que não interessem aos teus leitores, mas a verdade é que existe pouca gente que sabe estar numa relação interpessoal. Que já teve muitos abre olhos e que engoliu muitos sapos pela pessoa que julgavam "amar-nos".
    Acontece com todos... é verdade. E pelo justo paga o pecador, com muito bem descreves e partilhas com o teu texto.

    Fico feliz, acredita, por haver pessoas que tenham crescido e aprendido a tempo, e que continuem a aprender. Pois faz-me acreditar, que mesmo sendo nós tão poucos, capazes de amar e respeitar quem merece e não quem lhes apetece.

    Obrigado pelo teu texto, elucidou-me um pouco mais. Desculpa qualquer coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, nunca se deve deixar nada por dizer, eu cheguei a essa conclusão á uns anos atrás e acredita que se perde mais do que se ganha por deixarmos para dentro o que queremos dizer. Seja bom ou mau!
      É difícil tentar entrar no coração de alguém quando na verdade ainda lá habita alguém, tentamos e tentamos mas por muito que tentemos, os hábitos, maus especialmente mantém-se e isso torna as nossas acções, ainda que boas, más. Devia haver a possibilidade de fazer reset quando se termina uma relação e se começa outra. Era tão mais fácil!
      Acho que devias, ainda que tenha passado algum tempo, dizer o que tens a dizer e assim apagar os fantasmas que ainda habitam na tua mente e coração. Pôr um ponto final definitivo no assunto e puder seguir em frente com consciência limpa que disseste o que tinhas a dizer!
      Eu baseio-me no respeito, em todas as relações que tenho, seja amizade, pura conversa com desconhecidos ou relações amorosas. O respeito é a base para sermos valorizados enquanto pessoas. Pelo menos é assim que vejo as coisas.
      Não tens de te desculpar por nada, é bom falarmos do que se passou, alivia-nos e pode servir de lição para quem lê. Estás a vontade! Obrigado eu pelo comentário e por teres lido o meu texto ;)

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Concordo totalmente com o que escreveste. Não devemos pagar pelos erros dos outros ou sequer ser comparados. Cada um de nós é um ser único.
    Ainda bem que gostas mais de ti mesmo, que tens mais respeito por ti do que essa pessoa. Acho que devemos ser capazes de olhar para além de nós. Para apagar o que nos fizeram e tentar recomeçar. E quando recomeçamos não podemos fazer comparações com as relações anteriores, seja que tipo de relação for.

    ResponderEliminar

+ histórias