29 setembro 2011

Até ao próximo comboio.

O meu coração estremece a cada passagem. Até o pequeno zumbido que os cabos produzem, avisando a sua chegada, me alteram. Aquando da sua passagem os meus olhos cerram-se, a respiração suspende-se e tudo o resto é vazio.
Não evito pensar que é num deles que viajas, que é um dos que ouço que te faz passar por mim, ainda que por breves segundos.
Uma voz em mim diz "é neste que a baixinha vai" quando se aproxima a hora de regressares a casa.
Um sorriso invade-me os lábios, um brilho habita os meus olhos.
Tal como chegou, todo o momento acaba. Num ápice. Volto ao normal. O brilho suspende-se, o sorriso esbte-se, a respiração regressa, abro os olhos e volto á rotina. Até á tua próxima passagem. Até ao próximo comboio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

+ histórias