30 agosto 2012

Participação no desafio da Emilie, como não podia deixar de ser tive de participar!!




   Passaram-se algumas horas e ainda me encontro na mesma posição. A caneta continua pousada em cima da mesa, a folha permanece em branco. Não encontro palavras para descrever o que sinto por ti. Aquilo que tivemos e tudo o que passamos. Levantei-me, tive de me levantar. Fui buscar um copo de água e regressei áquela cadeira. E, tal como á muitos anos atrás as palavras surgiram na minha mente, tenho o que faltava, a água traz-me a clareza que preciso. Contra tudo o que prometi as lágrimas começam a formar-se nos meus olhos e insistem em percorrem o meu rosto á medida que a caneta dá forma a estas palavras. O papel recebe a personificação das saudades que tenho de ti, do teu corpo junto ao meu, em silêncio, apenas o silêncio do teu abraço. O toque, aquele tão caloroso e caracteristico toque que tens, o teus olhos, profundos e tão misteriosos, tão quentes e reconfortantes. A tua voz, melodiosa e viciante. O cheiro da tua pele, não, não me refiro ao perfume que usas, refiro-me ao cheiro de cama, aquele que sempre disse apreciar, lembras-te? Lembras-te como costumava ficar na cama mesmo depois de te levantares? Chamavas-lhe perguiça mas não era isso que me impedia de levantar, era a necessidade que tinha de te apreciar, a genuína beleza que em pijama e de cabelo emaranhado possuias. Não sabias mas era ali, logo de manhã ao levantar que mais gostava de te apreciar, mesmo antes de lavares a cara e te arranjares.  Lembro-me da primeira vez que disse que te amava, estava longe mas a ser tão sincero. Estava preparado para te fazer feliz, para te mostrar o que ninguém te mostrou, para te dar o que ninguém teve coragem de dar. Não sabes como me condeno por todo o mal que te fiz, de todas as mágoas que causei, de todas as confusões que arranjei. Mas tu, com a paciência de sempre me falavas calmamente, ou me puxavas simplesmente para ti, mostrando-me que tudo estava bem. Se soubesses a falta que tenho, até daqueles arrufos. De ti, caramba, sinto tanto a tua falta! Desculpa-me, ontem chorei em silêncio depois de consolar a nossa menina durante horas, ela, muito calmamente pediu "pai, embalas-me?". O enorme aperto no peito que senti. Vi, por momentos, a tua cara de súplica para que o fizesse,noite após noite, apesar do avançar da idade de ambos. Precisei de me controlar mas assim que adormeceu os meus olhos não aguentaram mais, toda a mágoa saiu de dentro de mim. Não preguei olho ao lembrar-me que hoje seria a última vez que te veria, embora que demasiado sossegada para a tua forma de ser, embora sem cor hoje tenho de te ver, tenho de te sussurrar uma última vez vez o quanto te amo Perdoa-me esta carta estar sem qualquer nexo...estou tão perdido...E sim, é um relato do que fiz para te escrever esta carta..é tuão dificil para mim despedir-me da mulher que me fez ser o homem completo que sou hoje. Sei que nunca estarei preparado para o que te vou dizer...mas...até breve minha pipoquinha.

Com amor e saudade 

a tua bolachinha

6 comentários:

  1. Só tenho uma palavra para comentar este texto: lágrimas.
    Obrigada por tudo minha bolachinha <3

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, ficou muito bonita a carta :D

    ResponderEliminar
  3. Não precisas agradecer David. Eu sei que custa. Eu também tenho assim uma dor. Mas há coisas que temos de as levar connosco para onde quer que vamos, façamos o que fizermos, dure o tempo que durar.
    Porque não gostaste do resultado final?

    Sim. Uma imagem que gostamos de imaginar. Que para muitos é mais uma forma de ilusão :x

    ResponderEliminar
  4. eu também escrevi uma carta para esse mesmo desafio. mas não ficou tão boa. a melhor acho que foi mesmo a da Cassandra, sem querer generalizar claro, mas gostei imenso da dela :$
    não penses isso, possivelmente foi o melhor que conseguiste se não estás assim tão satisfeito, faz uma nova, ou para a próxima ainda fazes uma melhor :')
    força também para a tua dor.

    sim, uma ilusão. por vezes achamos que vivemos uma vida perfeita, ao lado de alguém perfeito, com tudo para ser perfeito e depois vêm coisas para que menos se esperavam. e se continuares nessa teia, de certeza que continuas a viver essa ilusão, porque aquilo que tu queres continua intacto mas já sabes que com aquela pessoa é um jogo perdido levado a um caminho de dor e fingimento.

    ResponderEliminar
  5. Que belo desafio! Você o enfrentou maravilhosamente, o texto ficou ótimo.
    Alguma coisa nele me fez lembrar os romances de Nicholas Sparks. *-*
    Até mais ;D

    ResponderEliminar
  6. não faz mal. eu também concordo com o que disseste sobre as cartas!
    sim, tens razão. melhor assim, que enfretamos tudo com muito mais força, garra e um pouco mais de confiança que se vai ganhando com experiência!

    ResponderEliminar

+ histórias